Assessoria de imprensa

Em um mercado cada vez mais competitivo, ser destaque na imprensa em espaços jornalísticos é fundamental para manter uma comunicação massiva ativa com clientes, prospects, parceiros, fornecedores e investidores.

Com uma linguagem leve e com sugestões de pautas relevantes e criativas, nossa equipe de jornalismo conquista diariamente espaços nos principais veículos de mídia no Brasil e América Latina para os nossos clientes.

Como resultado do trabalho estratégico e ativo da Assessoria de imprensa, sua companhia pode conseguir:

  1. Fidelizar e conquistar novos clientes
  2. Atrair sócios e investidores
  3. Institucionalizar sua marca
  4. Elevar seu status dentro do segmento em que atua
  5. Consolidar a credibilidade e qualidade do serviço e/ou produto que você vende.

 

Saiba Mais:

Em 2015 foram mais de R$ 900 milhões reais em espaços de mídia conquistados pela AMB Com para os nossos clientes, que como resultado: atraíram investidores, alcançaram praças comerciais antes inexploradas, conquistaram novos clientes, novas parcerias e fornecedores, novo público consumidor, além de um ganho inestimável em valor de marca e institucionalização de mercado.

A assessoria de imprensa prospecta espaços jornalísticos na mídia foco para que a sua empresa esteja em destaque entre as principais marcas do seu setor, atuando como uma central de fontes para a mídia nacional, disponibilizamos nossos clientes para participarem de matérias que vão de encontro com o público-alvo consumidor da empresa e formadores de opinião.

Os espaços que conquistamos são jornalísticos, portanto NÃO ESTÃO À VENDA.

A assessoria de imprensa pode ser trabalhada em três frentes:

CONSULTORIA

INSTITUCIONAL

PRODUÇÃO

 

Consultoria

O foco neste tipo de divulgação está na participação de executivos da empresa em matérias que sejam relevantes para o mercado de atuação, ou para profissionais liberais que desejam ser reconhecidos por um segmento em especial.

Neste tipo de matérias é imprescindível fornecer ao jornalista dados que permeiem a leitura do segmento de atuação e posicionamento do mercado, ou no caso de consultoria prática o objetivo é nortear o consumidor de informação quanto a melhor forma de resolver situações cotidianas como: saúde, macro economia, gestão de pequenos e médios empreendimentos, consultoria jurídica e contábil, possibilidades de investimento, mercado imobiliário e de ações, entre outros.

 

Institucional

O foco institucional é indicado para empresas que querem se posicionar junto ao público alvo de negócios: empresários, altos executivos, fornecedores, franqueados, investidores e advisors.

A imprensa que cobre matérias institucionais precisa ter acesso a informações de: faturamento, estratégia macro econômica e operacional, posicionamento de mercado, board executivo, business plans, previsões econômicas e de crescimento de médio e longo prazo.

 

Produção

As pautas de produção vêm sempre em formato de editorial fotográfico, onde a foto do produto é divulgada com o nome da marca, SAC e preço. Se a sua empresa produz algum tipo de produto (atacado ou varejo), ela pode ser notícia nos editoriais fotográficos, figurando em revistas, TV, jornais, rádios e portais, sempre nas editorias destinadas ao público alvo do seu produto. Com o foco em massificar a marca e seus produtos exclusivos trabalhamos ativamente na produção de cenários e figurinos nas novelas da Globo, SBT e record.